3654-5549 / 99441-1217 / 98273-6537
comercial@amazonair.com.br

Notícias

15 out 2017

Lufthansa adquire Air Berlin

/
Posted By
/
Comments0

A alemã Lufthansa confirmou que vai adquirir a rival Air Berlin, numa transação que pode ultrapassar os € 1,5 bilhão. Com a fusão, que inclui 81 aviões, 3.000 funcionários e todas as rotas da empresa aérea de baixo custo, a Lufthansa amplia seu domínio no mercado alemão e se consolida como a principal empresa europeia de voos regulares, com 35% do mercado no continente.

A Air Berlin ainda negocia a venda de 30 aeronaves para a britânica EasyJet, que tinha intenções em adquirir a totalidade da empresa alemã. Atualmente, a frota da Air Berlin é de 144 aeronaves, com 8.500 empregados. O destino dos demais aviões da frota e funcionários não foi esclarecida pela companhia, que afirma apenas que continua negociando os termos da venda dos ativos.

A aquisição da Air Berlin pela Lufthansa foi duramente criticada por rivais, em especial a irlandesa Ryanair, que considera a manobra forjada para privilegiar a competidora alemã. A Lufthansa afirma que o processo foi transparente e todos interessados tiveram o mesmo acesso e prazo para dar prosseguimento ao processo.

Atualmente, os poucos voos restantes da Air Berlin serão completamente encerrados em 28 de outubro. Porém, as operações das subsidiárias Niki e LGW não foram afetados.

 

Leave a Reply